A paradinha lá no Purgatorium Club foi muito instrutiva pra mim: enquanto eu tava por lá, conheci uma galera que tava saindo pra pinga de fim de semana, um deles, o seu Caronte, me contou que era meio que o porteiro do lugar e tal, mas que não sabia o que rolava por trás daquele lance... ele achava que era alguma transação errada, mas não reclamava não... a grana era boa, o trabalho era maneiro, de vez enquanto paquerava uma alma penada que ali chegava, sem que o chefe viesse lhe aporrinhar o saco, por isso pra ele tava valendo. Notei que ele trazia uma corrente na mão.
- Diz aí, ô Caronte, que porra é essa?
- Ah, 'so aqui é o cachorrinho que fica lá na casa do patrão... - enquanto falava, puxava a corrente, até revelar um vira-lata, sei lá, um bicho de sete cabeças.
- Bichinho feio esse aí, meu, por que que só três cabeça tão funcionando? perguntei, tentanto não ser rude (como se isso fosse realmente possivel...)
- Porque as outras quatro morreram de meningite, ou seja lá o que for. O nome dele é Cerebus, ou uma merda assim, nos tempos de glória isso aqui era "o" monstro de sete cabeças do inferno... agora, é só um pagaré velho de três cabeças. O inferno anda um inferno, sá'co'mé, né? Falando nisso, tu é novo na área, é? Cuidado co's diabrete da rua do limbo... são tudo neguinho barra-pesada.
- Falou, pode crê. Seguinte, qual o encaminhamento que o cara tem que tomar quando chega novato aqui?
- Os cara num te dero o papo quando "caiste" aqui? tu vai ter de passar por mim, velhino... qual é a tua?
- A minha? ( que porra é essa agora? ). Minha o quê, meu?
- Tua laia, tua curriola, teus pexe, teus mano, qual o pau que tu te esfregava, qual a tua religião, sacô?
- De vera verdadeira... saquei, não.
- Dexa ver se eu consigo te explicar de forma que até um vivo entenda: se tu és presbiteriano, vou te levar pra onde tu estiver predestinado, se tu fores adventista, testemunha do Jeová, budista, espírita ou coisa assim, tu vai ser levado pra tomar uns corretivo, e, com sorte, tu até pode reencarná... agora se tu for protestante, muçulmano, cristão de uma forma geral ou qualquer um desses lances, assim, mais extremistas, cara, aí eu vou te conduzir pra acomodações permanentes do recinto...
- E como que é lá?
- Te falei que meu lance só é levar a galera até lá...
................................................................
Bicho pegou...! Me lasquei bonito agora! Tava tão ocupado vivendo, que nem me liguei nesses lance de religião... agora fudeu-se! Sou um ateu de mão atadas!
to be continued...
Um comentário:
Estou em bundas, mano:
Como é que um ateu vai pro inferno!?
Preciso trazer o inferno (bem Hellreiser) para os meus textos. A persona poderia contar mais um pouquinho de como é lá...
Continue lascando no blog!!!
Abraços!
Postar um comentário