quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Delírios de um náufrago I

Um dia luz, outro escuridão.

Um dia festa, outro desolação.

Um dia o luxo, outro, nada mais que abandono

dancei, comi, bebi, amei...

agora, solidão.

Queria ser livre, ganhei imensidão.

Queria ter tudo, ganhei mais do que podia me tornar,

Tornei-me imperador, Senhor em alto mar,

Senhor de apenas um súdito.

Eu que adorava comer pescado,

Vejo os peixes a me rodear,

Morrendo de sede, em meio a este mar inútil.

Não sei que dia foi ontem,

Imagino que o dia de hoje será o que irei morrer.

.........................................................................

Quando a escuridão me abraça, não consigo discernir se é a noite

Ou a escuridão que me abraça

Deixo-me levar pelas fadas negras,

Anjos de escuridão...

Um comentário:

disse...

Bonito como o seguinte. Só hj vi que o I havia sido postado juntamente com o II. :P